Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Turismo

cultura cuiabana

Aquário Municipal é reinaugurado e tem expectativa de receber de 200 turistas ao dia

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Aquário Municipal é reinaugurado e tem expectativa de receber de 200 turistas ao dia
Após quase quatro anos desativado, a Prefeitura de Cuiabá reinaugurou nesta sexta-feira (11) o Aquário Municipal Justino Malheiros, localizado ao lado do Museu do Rio, bairro Porto.

Leia mais: Casa Cuiabana abre inscrições para curso gratuito de desenho publicitário; Participe

O novo Aquário foi totalmente requalificado e reformado. O local ganhou nova iluminação, chafariz e painel dedicado à natureza e cultura cuiabanas, pintado pelo artista plástico Regis Gomes.

“Os turistas e a população cuiabana têm novamente a oportunidade de conhecer mais sobre as nossas bacias e nossos peixes. O Aquário Municipal já foi um dos pontos turísticos mais visitados na Capital. Após anos de completo abandono, a Prefeitura de Cuiabá está empenhada em reavivar este local e alcançar a média de 200 visitantes ao dia, como acontecia anos atrás”, disse o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício.

A reinauguração contou com a participação de alunos das escolas municipais de Cuiabá Tancredo Neves e Padre Pombo; Escola Estadual Manoel Corrêa de Almeida; e da Associação Tangaraense de Ensino e Cultura, de Tangará da Serra.

A estudante Camila Eduarda, de oito anos, aprovou a visita ao Aquário. “É muito legal ver os peixes e tartarugas de perto”, contou.

O pequeno Luiz André, de seis anos, também se divertiu. “Aqui a gente pode dar ração para os peixes. Vou pedir pra minha mãe me trazer sempre”, falou.

O Aquário Municipal funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet