Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Alimentação

Dermatologista explica o que comer para ter uma pele bonita e saudável

Foto: Reprodução

Dermatologista explica o que comer para ter uma pele bonita e saudável
Cremes, pomadas, ácidos, botox e pílulas são apenas alguns exemplos do que a indústria farmacêutica oferece para manter a “pele jovem”. Mas, mais importante que isto, o segredo de uma pele saudável é bem simples: está na alimentação.

Leia mais:
Ex-modelo mato-grossense viciada em crack voltará ao "Hora do Faro" neste domingo

A médica Daniele Ribeiro tem pós-graduação em alergologia e imunologia, dermatologia e medicina estética. É também membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Membro da Academia Americana de Dermatologia e da American Society for Laser Medicine And Surgery. Ela explica como alguns cuidados na alimentação podem fazer grandes efeitos na pele.

A principal dúvida de muitas pessoas é quanto ao colágeno: como aumentar a quantidade no corpo? Ribeiro explicou que apenas 1% do colágeno que ingerimos através da alimentação será absorvido pelo corpo, por isto é necessário prestar atenção ao que se come.

Outro detalhe importante, segundo a médica, é maneirar na ingestão de açúcar, um “grande vilão” para uma pele saudável. Daniele preparou uma lista de alimentos que ajudam a manter a pele bonita, saudável e “jovem”. Confira:

- Consuma proteínas como carnes vermelhas ou brancas, clara de ovo e gelatina;
 
- Consuma frutas ricas em Vitamina C como laranja, limão, abacaxi, preferencialmente com as proteínas pois aumenta sua absorção;
 
- Abuse dos antioxidantes, principalmente nas frutas vermelhas  como o gojiberry, amoras, cereja e o blueberry.
 
- Evite  excessos de gordura e açúcar. Em resumo, quase tudo que é muito calórico e rico nestes dois itens piora a pele, como doces, pizza, massas e bolos.
 
- E claro, beba no mínimo 2 litros de água por dia para manter sua pele hidratada e ajudar a eliminar as toxinas. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet