Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

estética e bem estar

Conheça a massoterapia e as técnicas associadas que aliviam o stress e combatem a celulite

Foto: Reprodução

Conheça a massoterapia e as técnicas associadas que aliviam o stress e combatem a celulite
Há dezenove anos, Aydde Salles promove o que ela chama de “bem estar” para suas clientes. Para isso, ela utiliza técnicas de massoterapia e técnicas associadas, que curam males físicos e ajudam na estética.

Leia mais:
Face lifting: Conheça a técnica da cirurgia plástica que promete rejuvenescimento facial
Secretaria de Saúde organiza evento contra o tabaco focando no uso do narguilé

Aydee é formada pela escola SOS Corpo, de Caxias do Sul, RS, e se interessou pelas técnicas desde o início, quando não havia escolas em Cuiabá: “Agora tem um monte, mas no começo eu que trouxe um professor para dar aulas aqui”, conta.

Apesar de dominar diversas técnicas, a massoterapeuta conta que sua especialidade (e o que as pacientes mais procuram) são a drenagem linfática, a massagem modeladora e a auriculoterapia. As três são feitas de forma associada para melhorar o resultado.

Segundo Aydee, a drenagem linfática é uma técnica que antes era associada somente à estética, mas atualmente já é vista como uma prática necessária para a saúde e bem-estar, principalmente das mulheres: “Ela faz o bombeamento de líquido no corpo, diminuindo a retenção de líquido, que será expelido. Durante a sessão, muitas mulheres pedem pra ir ao banheiro, e ainda vão novamente no final... isso mostra o resultado, pois o líquido está saindo”, explica. A massoterapeuta ainda afirma que a drenagem é uma boa opção para amenizar a celulites.

Já a massagem modeladora, outro ponto das técnicas associadas, é feita com manobras mais fortes, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele: “Com esta técnica é possível quebrar as células de gordura e moldar o corpo esteticamente”, explica Aydee.



Por fim, a ‘auriculoterapia’ é uma medicina alternativa baseada na ideia de que existe, na orelha, um microssistema relacionado com o corpo inteiro. Assim como na acupultura, na auriculoterapia estes pontos são ‘atingidos’, só que, desta vez, ao invés da agulha são colocadas sementes de cousa e de mostarda: “Essa técnica alivia o stress e traz bem estar ao paciente”, confirma a massoterapeuta.




Para o bom resultado do tratamento são necessárias em torno de dez a doze sessões: “Ele é um tratamento completo, que alivia o stress, traz melhor qualidade de vida e ainda é um tratamento estético”, afirma Aydee. Suas paciente são 90% mulheres.

A massoterapeuta ainda realiza manobras de massoterapia ocidental, de massagem oriental shiatsu e de reflexologia podal, visando o bem-estar físico, o relaxamento de tensões e o alívio da dor. Além disso, também procedimentos de massoterapia estética e desportiva. Mais informações pelo telefone (65) 9691-2370 ou no site AQUI. 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet