Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Saúde da Mulher

Unidades de saúde de Várzea Grande iniciam programação do Outubro Rosa

Foto: Secom VG

Paço Couto Magahães

Paço Couto Magahães

Outubro, como a maioria já sabe, é o mês em que o rosa toma conta das cidades em prol do combate ao Câncer de Mama e neste ano (2015), A Prefeitura de Várzea Grande realiza antecipadamente no dia 30 de setembro, às 17h, em frente ao Paço Couto Magalhães, a abertura oficial da Campanha “Outubro Rosa”.

Leia mais:
'Setembro amarelo' estimula prevenção do suicídio por meio da conversa sobre o tema
Campanha poderosa incentiva jovens a revelarem e não terem vergonha de suas doenças crônicas

Com o tema “Com a união de todos, e o abraço à causa, o combate ao Câncer de Mama se torna mais eficaz”, o Abraço Rosa marcará o início das ações que acontecerão em diversos pontos da cidade, durante todo o mês de outubro, voltado à promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos que acometem as mulheres.

Monumentos públicos e privados localizados em vários pontos da cidade serão iluminados na cor rosa como forma de chamar a atenção da população sobre o tema Câncer de Mama.

Durante todo o mês de outubro, a sede da Prefeitur de Várzea Grande, Câmara de Vereadores, Praça Áurea Brás, Praça da Todimo, Praça Aquidaban, Cristo Redentor localizado na rotatória do Cristo Rei e Caixa D’água da Igreja Nossa Senhora do Carmo, também ficarão iluminados na cor rosa.

Uma série de atividades foi programada visando mobilizar e incentivar as mulheres na busca dos serviços de saúde para diagnosticar precocemente problemas de saúde, podendo assim, dar início ao tratamento correto, aumentando as chances de cura.

Cada unidade de saúde do município de Várzea Grande ficou responsável por elaborar sua programação de acordo com a demanda local. Palestras, dinâmicas de grupo, massagens, sorteio de brindes e exames de mamografia são alguns dos serviços que irão acontecer durante todo o mês de outubro.

“Essa foi a forma mais eficaz que a equipe técnica da saúde do município de Várzea Grande pensou visando ampliar e levar ao maior número de pessoas informações sobre os cuidados e formas de prevenção do câncer de mama”, disse a enfermeira responsável pela área técnica da saúde da mulher, da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Juselly Lima.

Juselly orienta para a importância do auto-exame de forma regular para avaliar se não existe algum nódulo suspeito. O procedimento já salvou milhares de vidas no país, uma vez que o câncer de mama tem cura se descoberto e tratado a tempo.

As mulheres interessadas podem comparecer aos postos de saúde de Várzea Grande para solicitar mamografia, auto-exame da mama e também exames preventivos do câncer de colo de útero.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet