Olhar Conceito

Terça-feira, 11 de agosto de 2020

Notícias / Artesanato

Nunca é tarde: conheça a artista de rua de 104 anos que está mudando a cara de sua cidade

Hypeness

25 Set 2015 - 18:05

Foto: Reprodução

Nunca é tarde: conheça a artista de rua de 104 anos que está mudando a cara de sua cidade
Grace Brett tem 104 anos e adora tricotar, mas não pense você que ela passa o dia fazendo roupinhas e outros adereços para os seus seis netos e 14 bisnetos. Ela está mais ocupada sendo a artista de rua mais antiga do mundo, até que se prove o contrário.

Nascida em Londres, Grace se mudou para a Escócia em 1978 e viveu na aldeia de Darnick até esse ano, quando se mudou para uma casa de cuidados em Melrose. A artista que sempre tricotou e fez crochês é integrante de um grupo de tricô intervencionista chamado Souter Stormers. Com sua ajuda, eles já preencheram 46 pontos de referência do condado escocês com muitos fios, e participaram do festival de arte YES (Yarrow – Ettrick – Selkirk).

Kay Ross, porta-voz do grupo, contou que “é maravilhoso ter uma senhora que deve ser a tricoteira guerrilheira mais antiga da Grã Betanha a bordo”. Grace declarou: “Eu pensei que seria realmente uma boa ideia decorar a cidade e ter o meu crochê incluído. Eu gostei de ver o meu trabalho sendo apresentado para todo mundo e pensei que a cidade parecia amável”. E parece mesmo.

Inspire-se com as imagens abaixo que mostram um pouquinho do talento e da atitude de Grace e não deixe de assistir a esta breve entrevista:



Todas as imagens [via]

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet