Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

outubro rosa

Assembleia Legislativa promove mês de conscientização e prédio ficará rosa nesta quarta-feira

Foto: Demóstenes Milhomem / ALMT

Maria Teresa Maluf, presidente de honra da Sala da Mulher

Maria Teresa Maluf, presidente de honra da Sala da Mulher

Mais um prédio público da cidade de Cuiabá ficará cor de rosa na noite desta quarta-feira (7). A Assembleia Legislativa, que começou sua programação do ‘Outubro Rosa’ na última segunda (5), será iluminada para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Leia mais:
Abertura do Outubro Rosa em Várzea Grande será nesta quarta e Prefeitura ficará rosa
Outubro Rosa traz programação nas unidades de saúde e busca conscientizar sobre o câncer

Às 18h, o presidente da casa de leis Guilherme Maluf, e a presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, participarão do evento de inauguração da iluminação da fachada do Edifício Dante Martins de Oliveira. Haverá, ainda, um bazar do MT Mamma e apresentação musical.

O “Mês de conscientização da saúde da mulher”, que acontece durante outubro na AL, tem extensa programação. Sua abertura contou com a palestra “Qualidade de Vida/Encontro do Bem-Estar”, com Victor Tonello. Além disso, durante toda a semana serão realizadas blitzes da saúde em diversos setores da Assembleia.

Na próxima quinta-feira (8), às 10h, a equipe da MTmamma vai ministrar a palestra “Câncer de mama: Prevenção e tratamento” no Auditório Licínio Monteiro, e na próxima segunda-feira (12), a caminhada “Amigos do Peito”, que acontece às 7h no Parque Mãe Bonifácia, também terá parceria da AL.

A programação se encerra no dia 29 de outubro, com uma ‘tarde da beleza’ para as servidoras da casa, das 13h às 16h. Também neste dia acontece a palestra “Reeducando seu cérebro – Psicologia Positiva”, com Carine Silva, e “Seguro Vida Mulher” com Sicoob Servidor.

O outubro rosa é uma campanha mundial que busca conscientizar sobre a importância de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A primeira ‘Corrida pela Cura’ aconteceu em 1990 em Nova Iorque, e desde então se espalhou pelo mundo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet