Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

amigos do peito

Campanha em supermercado de MT arrecada doações de leite materno nesta semana

Foto: Reprodução / Ilustração

Campanha em supermercado de MT arrecada doações de leite materno nesta semana
Lactantes podem ajudar mães que não produzem leite e salvar vidas de recém nascidos doando seu leite na campanha
“Amigo do Peito”, promovida pelo Supermercado Big Lar até o próximo sábado (17).

Leia mais:

Depois de enfrentar o câncer de mama duas vezes, jornalista de Cuiabá buscou sair da rotina para fugir da tristeza
Corrida busca alertar contra o câncer de boca, doença que mata 50% dos que atinge

Buscando incentivar a doação de leite, a iniciativa chega a sua oitava edição e estimula funcionários e buscarem mães lactantes para doar no posto de coleta. Desta vez, ele está montado dentro do próprio mercado.

Durante esta semana, das 9h às 19h, “Doutoras do Peito” estarão no local para realizar a coleta de leite humano. Segundo a Assessoria, como parte das ações de Responsabilidade Social do Big Lar, a Campanha “Amigo do Peito”, tem como objetivo “aumentar o número de novas doadoras voluntárias e a quantidade de leite materno coletado e distribuído para os recém-nascidos e também o de despertar nos colaboradores a importância de salvar vidas, através de gestos de solidariedade, como este de promover o aleitamento materno”.

Para doar leite materno é preciso estar em período de amamentação e não tomar nenhum remédio que interfira no leite. Depois de retirado, ele é armazenado em um vidro esterilizado e guardado no refrigerador. No final do dia, é encaminhado ao Banco de Leite.

Atualmente, Mato Grosso está na 22ª colocação no ranking de doação de leite materno do país. De janeiro de 2015 até a primeira quinzena de outubro, por exemplo, foram coletados apenas 1187,1 litros, contra 30843,2 litros de São Paulo, primeiro colocado.

A doação, além de contribuir para a redução da mortalidade neonatal, ajuda a criança a crescer de forma saudável, pois esse alimento possui todos os nutrientes necessários, é rico em vitaminas, combate infecções, doenças e alergias.

Além de salvar vidas, as mães cadastradas durante essa semana participarão de um sorteio de prêmios. Este ano são quatro premiações, e o destaque está para o quarto completo de bebê, com cômoda, guarda-roupa, berço e colchão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet