Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

No Domingo!

No dia do Médico, corrida celebra 40 anos da Unimed Cuiabá com largada na Arena Pantanal

Foto: Lenine Martins/ Gcom-MT

No dia do Médico, corrida celebra 40 anos da Unimed Cuiabá com largada na Arena Pantanal
A Unimed Cuiabá está fazendo 40 anos neste domingo (18), que por coincidência é também Dia do Médico e por isso a comemoração será muito saudável e cheia de bem estar com a “Corrida Unimed Cuiabá”. Os inscritos já podem retirar o kit no ponto definido.

Leia mais:
Tribunal de Contas e MT Mamma promovem evento de conscientização contra o câncer de mama
Depois de enfrentar o câncer de mama duas vezes, jornalista de Cuiabá buscou sair da rotina para fugir da tristeza

A largada será às 7h, com saída e chegada no pátio da Arena Pantanal, o percurso total será de 10 km e reunirá três mil pessoas.

O presidente da Unimed Cuiabá, João Bosco de Almeida Duarte, comenta a realização da corrida. “A Unimed Cuiabá incentiva práticas que proporcionem saúde e qualidade de vida. A realização desta grande corrida é motivo de imensa satisfação para nós e marca os 40 anos da Cooperativa”. O presidente ainda lembra que os corredores devem estar atentos ao relógio, em razão do início do horário de verão no domingo (18).

Os inscritos já podem retirar os kits contendo o chip, número de inscrição e camiseta, disponíveis até o dia 16 de outubro, na loja Adidas do Pantanal Shopping, das 10h às 22h, mediante entrega de 2 kg de alimento não perecível (exceto sal), para doação.

Mais informações sobre a “Corrida Unimed Cuiabá” no site AQUI.

Confira abaixo algumas dicas da Unimed Cuiabá para quem vai correr no domingo:

- Além de manter uma alimentação regular saudável, não se deve mudar a rotina da alimentação;

- Diminuir um pouco o volume e a intensidade do treino uma semana antes da prova e fazer descanso total um dia antes da corrida;

No dia da prova:

- No café da manhã: ingerir carboidratos como, por exemplo, pão ou torrada e um suco. O carboidrato é armazenado no músculo. É preciso armazenar a maior quantidade de energia no músculo para ser utilizada.

- Chegar com no mínimo meia hora de antecedência da largada. Atenção corredor! Fique atento ao horário de verão! Acerte seu relógio e não se atrase para a largada, que será às 7h.

Durante a prova:

- Beber um pouco de água em todos os postos de hidratação, além de jogar um copo de água na nuca e nos pulsos para resfriar e hidratar o corpo.

Corredor experiente: Deve iniciar o aquecimento de 10 a 15 minutos antes da prova e sair no ritmo habitual de prova.

Corredor iniciante: Deve iniciar a corrida num ritmo confortável e se tiver condições, aumentar a velocidade durante a prova.

Após a corrida: Logo em seguida, deve ser feita uma boa hidratação e ingerir frutas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet