Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

gratuito!

Projeto revitaliza quadra de Várzea Grande e oferece aulas de aeróbica para a comunidade

Foto: Reprodução

Projeto revitaliza quadra de Várzea Grande e oferece aulas de aeróbica para a comunidade
Os várzea-grandenses não podem mais utilizar a falta de tempo e dinheiro como desculpa para não se mexer. O projeto “Praça Viva Mais Saúde”, organizado por uma estudante de serviço social e um ex-vereador da região, traz os exercícios físicos e o bem estar para próximo da população, e gratuitamente.

Leia mais:
No dia do Médico, corrida celebra 40 anos da Unimed Cuiabá com largada na Arena Pantanal
Corrida busca alertar contra o câncer de boca, doença que mata 50% dos que atinge

Legiane Magalhães, a estudante, viu em um espaço abandonado, que antigamente era utilizado por usuários de drogas, uma oportunidade. “Eu já tinha essa ideia há mais ou menos dois anos, quando eu entrei para o Conselho de Segurança de Várzea Grande, e via que naquele espaço estava tendo muito roubo. A ideia era movimentar o lugar e trazer a comunidade pra lá”, explica a estudante.

Foi há mais ou menos cinco meses que ela encontrou o apoio que precisava. Quando o ex-vereador Moacir Rodrigues entrou para o Conselho, ele abraçou a causa e os dois iniciaram o projeto.

No “Praça Viva Mais Saúde” são oferecidas aulas de aeróbica, musculação, dança, e até capoeira para as crianças. Segundo Legiane, muitas vezes as pessoas começam a praticar atividades físicas por conta própria e mal assessoradas, o que leva a experiências não muito agradáveis. Por isso, eles trouxeram também professores às aulas: “Hoje temos a opção de um profissional dando aulas boas, que agrade e desperte interessante constante das pessoas, por isso está funcionando”.

O professor Renato Oliveira, que acompanha as aulas, afirma que o projeto é uma excelente iniciativa que consegue atender pessoas carentes que não podem pagar por uma academia. Segundo ele, as atividades desenvolvidas no projeto melhoram a respiração, aumentam a flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora e auxiliam na perca de peso, além de regular a frequência cardíaca e melhorar a autoestima: “Eu sempre recomendo aos meus alunos o mais simples: dedicação. As atividades físicas, aliadas a uma boa alimentação, ajudam na perca de peso e ganho de massa magra. Mas não adianta a pessoa suar nas aulas e chegar em casa e comer alimentos que facilitam no ganho de peso”, finaliza.

As aulas acontecem às terças e quintas, das 19h às 20h. “O horário das aulas também foi escolhido pela comunidade, a partir do que era melhor para eles. (...) Nossa ideia é devolver este espaço para os moradores, porque já é deles”, explica Leigiane.

As aulas acontecem na Av. Artur Bernardes, ao lado do Detran, em Várzea Grande. Mais informações sobre o projeto na FAN PAGE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet