Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

você s/a

Unimed Cuiabá completa 40 anos e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar

Foto: Reprodução

Presidente da UNIMED, João Bosco de Almeida Duarte

Presidente da UNIMED, João Bosco de Almeida Duarte

Às vésperas de completar quarenta anos de existência, nesta terça-feira (20), a Unimed Cuiabá foi reconhecida, na noite de segunda-feira (19), como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A nomeação foi feita pela revista Você S/A em um evento que reuniu as 150 melhores companhias para se trabalhar.

Leia mais:
Projeto revitaliza quadra de Várzea Grande e oferece aulas de aeróbica para a comunidade
No dia do Médico, corrida celebra 40 anos da Unimed Cuiabá com largada na Arena Pantanal

A empresa foi fundada em 1975, com 22 médicos buscando trabalhar com cooperativismo. Este número, 40 anos depois, saltou para 1,3 mil cooperados, mil colaboradores e cerca de 230 mil clientes, o que corresponde a 20% da população dos municípios em que atua.

Quem recebeu a premiação da Você S/A foi o diretor financeiro da empresa Douglas Alberto de Arruda. “Nossos colaboradores, cerca de mil pessoas, são fundamentais para a excelência no atendimento aos nossos quase 230 mil clientes. Somos criteriosos na seleção de nossos profissionais e nos empenhamos em valorizá-los, por meio de remunerações justas e políticas de incentivo ao crescimento profissional e à qualidade de vida. A premiação da Você S/A é, para nós, reconhecimento de que trilhamos os melhores caminhos de gestão”, pontuou Gomes.

A Unimed Cuiabá, atualmente, conta com Pronto Atendimento próprio, ambulatório contendo 18 especialidades médicas, unidade de fisioterapia, cinco farmácias, distribuidora de medicamentos, dois núcleos de vacinas e clínica própria para atendimento nas áreas de psicologia, fonoaudiologia e nutrição.

Desta forma, em 2014 realizou cerca de 315 mil exames por mês e 125 mil consultas. Em 2015, os números devem ser superados, já que até o momento a média mensal está em 350 mil exames e 130 mil consultas. Já o Pronto Atendimento registrou, em 2014, 240 mil atendimentos, e em 2015 deve chegar a 550 mil.

“O PA Unimed se tornou, em pouco tempo, referência na Capital mato-grossense. O quadro médico do hospital é formado por 33 clínicos gerais e 32 pediatras. A unidade adota o Protocolo de Manchester, que determina o fluxo de atendimentos respeitando-se a urgência de cada caso”, pontua o presidente da Unimed Cuiabá, João Bosco de Almeida Duarte.

A Unimed adotou uma conduta administrativa rígida, o que permitiu que atendesse às exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e que trabalhasse em prol da valorização dos médicos, ampliando sua remuneração e conseguindo efetuar rateio de sobras entre os cooperados.

A forte estrutura foi implantada progressivamente, seguindo rigoroso planejamento. “Somos empreendedores e cautelosos. Visamos crescer e ampliar a gama de serviços e produtos oferecidos, em razão de expandirmos nossas atividades avaliando cenários e mercado, o que minimiza riscos”, finaliza Duarte.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet