Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

2000 sensores

Pioneiro em MT, 'scanner' identifica causa das dores nos pés e indica palmilha adequada

Foto: Reprodução

Pioneiro em MT, 'scanner' identifica causa das dores nos pés e indica palmilha adequada
Depois de um longo dia de trabalho, é comum chegar em casa com dores nos pés, nos joelhos ou nas costas. As causas para isso podem ser muitas, mas é provável que a pisada errada dê maior desconforto durante o dia. Pensando em facilitar a vida de quem passa por isso, a MM Hospitalar trouxe a Cuiabá a “FootScanner”, primeira máquina do estado que detecta os erros na pisada em poucos minutos.

Leia mais:
Campanha de prevenção ao câncer de mama em cadelas acontece neste sábado e incentiva castração
Unimed Cuiabá completa 40 anos e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar

A máquina funciona com dois mil sensores que lêem a pisada e definem qual palmilha é a ideal a ser usada. Ela detecta se você pisa pronado [pra dentro], supinado [pra fora], plantar [com mais força na frente] ou calcar [com mais força no calcanhar]. “A palmilha não é corretiva, é pra dar mais conforto. Pode ser usada em qualquer calçado fechado e diminui as dores”, explica Julio Lopes, comprador e vendedor de pessoa jurídica da loja.

As palmilhas que são indicadas pela máquina são feitas de silicone, duram até dois anos (usando diariamente) e, segundo Julio, elas ajudam mesmo quem tem a pisada normal, pois diminuem 98% do impacto. “Estamos com a máquina aqui há dois meses, e aumentaram muito as vendas de palmilha, tanto as da marca indicada quanto as outras”, conta. A MM é a única loja de Mato Grosso que tem o produto.

A loja

Especializada em produtos hospitalares, a MM foi criada em 1992 por Roberto de Campos Mendes em parceria com sua esposa Deusa Melo Mendes.

No início, Roberto trabalhava com representação, mas a busca cada vez maior o fez pensar em abrir o empreendimento:“A gente sempre busca inovar, trazer novos produtos, e coisas que serão úteis aos nosso clientes”, comentou Deusa sobre o novo ‘FootScanner’.

O aparelho fica na loja e pode ser usado gratuitamente para consulta. Além de analisar a pisada, ele também verifica o equilíbrio e a distribuição de peso da pessoa.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet