Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

19 de novembro

Dia 'D' contra a dengue acontece nesta quinta e Várzea Grande promove blitz de conscientização

Dia 'D' contra a dengue acontece nesta quinta e Várzea Grande promove blitz de conscientização
O Dia Nacional de Combate à Dengue é realizado em 19 de novembro para conscientizar a população sobre os cuidados necessários de prevenção da doença e combate ao mosquito Aeges Aegypti. Em Várzea Grande, cidade que em 2015 registrou 2111 novos casos da doença, sendo dois deles fatais, a Secretaria Municipal de Saúde promove, nesta quinta, uma blitz educativa.

Leia mais:
Direto da China para Cuiabá: Kung Fu para se proteger em situações reais de perigo
Farmácia da Unimed migra para o Várzea Grande Shopping e terá café da manhã de inauguração

Desde as 8h da manhã são distribuídos na rotatória em frente ao Várzea Grande Shopping panfletos informativos que orientam sobre a prevenção e os cuidados. Cerca de 150 agentes de endemias participam da ação, que busca chamar a atenção da população para os maiores cuidados necessários no período chuvoso:

“É hora de redobrar os cuidados e atenção no combate à dengue. Iremos percorrer todas as proximidades daquela rotatória com a distribuição de panfletos. A ideia é massificar ainda

mais informações sobre o combate e prevenção da dengue e outras endemias”, disse o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Michel Pratini Borges de Arruda.

A ideia, agora, é eliminar os possíveis focos de mosquitos que transmitem a Dengue e outras enfermidades: “A convocação é extensiva para toda a população varzeagrandense. Nesse Dia Nacional de Combate à Dengue vamos todos unir forças contra o mosquito. Se todos colocarem em prática as atitudes necessárias de prevenção, temos certeza de que Várzea Grande irá vencer mais essa batalha”, completou Michel.

Como combater


Alguns cuidados simples devem ser tomados para evitar que o mosquito transmissor da doença não se reproduza. Como as larvas do Aeges Aegypti são depositadas em locais de acúmulo de água parada, o mais eficiente é impedir que ele nasça. Para isso:

- Mantenha a caixa D’água fechada
- Não deixe água da chuva acumular sobre a laje
- Encha de areia os pratinhos de vasos de plantas
- Feche bem o saco de lixo e deixe fora do alcance de animais
- Troque a água de vasos de plantas aquáticas e lave-os com escova, água e sabão uma vez por semana

Para saber mais sobre a doença e formas de prevenção e tratamento, clique AQUI. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet