Olhar Conceito

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

hospital de câncer

Camisetas e kits para o Mc Dia Feliz são vendidos na AL para arrecadar recursos para a UTI

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Kits e Camisetas são vendidos no saguão

Kits e Camisetas são vendidos no saguão

Camisetas e kits que arrecadam fundos para a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) estão à venda na entrada principal da Assembleia Legislativa do estado, desta segunda (4) até a próxima sexta (8). O dinheiro arrecadado também será investido no Espaço Família do Hospital.


Leia mais:
Hospital de Câncer inicia vendas do McDia Feliz para arrecadar recursos para a UTI Pediátrica

A iniciativa faz parte da campanha Mc Dia Feliz, que desde 2012 destina recursos para o HCanMT. Só em 2015, foram R$22 milhões arrecadados pela campanha em todo o país, de acordo com o Instituto Ronald McDonald.

Na Assembleia, o trabalho é feito com intermédio da Sala da Mulher, as camisetas serão vendidas por R$25 e o kit antecipado do lanche por R$15,50. A campanha será no dia 27 de agosto, quando o kit deve ser trocado.

“Se trata de um trabalho filantrópico e a Sala da Mulher apoia essa iniciativa há vários anos. O Hospital do Câncer atende pessoas de todo o Estado e necessita dessa parceria para superar a demanda”, disse a assessora da Sala da Mulher, Isaura Ribeiro.

O Hospital de Câncer é uma instituição filantrópica independente, que atende 98% pelo SUS. Em 2015, sua equipe fez mais de 90 mil atendimentos. “O dinheiro vai 100% para o Hospital do Câncer para a aquisição dos equipamentos da UTI pediátrica, onde são atendidas cerca de 600 crianças por mês”, destaca o assessor do hospital, Daniel Morita.

O Espaço da Família, que neste ano também recebe recursos do McDia Feliz, recebeu no ano passado 6300 visitas de pacientes e familiares. “Essa parceria com a Sala da Mulher é fundamental para o hospital arrecadar fundos na conclusão da UTI. Desde o início a Assembleia se mostrou parceira nessa iniciativa”, revelou Morita.

De acordo com a assessoria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a campanha na ALMT teve início na primeira semana de junho (1 a 3), prossegue nesta semana (4 a 8 de julho) e termina no período de 1 a 5 de agosto, quando as camisas e os kits voltam a ser vendidos no saguão principal do Parlamento.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet