Olhar Conceito

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

dentre os principais

Pesquisa revela que Hospital e Maternidade Femina tem o melhor Pronto Atendimento de Cuiabá

Foto: Reprodução / Ilustração

Hospital e Maternidade Femina

Hospital e Maternidade Femina

O Pronto Atendimento do Hospital Infantil e Maternidade Femina foi escolhido como o melhor da cidade de Cuiabá em pesquisa de satisfação encomendada pela Unimed Cuiabá. Foram avaliados os cinco principais hospitais da capital mato-grossense, e o Femina ficou com nota 9.


Leia mais:
Hospital de Câncer realiza gratuitamente mamografia em mulheres de 40 a 69 anos

De acordo com a assessoria, foram entrevistados vinte clientes em cada unidade hospitalar, depois de terem passado por consultas, no mês de junho de 2016. No questionário, os pacientes respondiam perguntas abertas e fechadas em relação à recepção, aos médicos e enfermeiros, ao ambiente, localização, tempo de espera, postura dos profissionais envolvidos e outros.

“Apesar da excelente nota que recebemos, não vamos nos acomodar. A principal reclamação apontada pelos paciente foi em relação ao nosso espaço físico, mas será resolvido com a mudança do PA para o prédio novo em breve”, afirmou Valdir Borba, superintendente do hospital.

De forma mais específica, o Femina recebeu nota 9,4 para o conhecimento e postura dos profissionais de saúde, 8,65 no quesito ‘atendimento administrativo’, ou seja, a atenção ao cliente, agilidade e disposição, e cerca de 90% dos usuários não fizeram reclamações e indicariam a unidade hospitalar a um amigo.

Para continuar com o bom atendimento, o Femina implantou há cerca de seis meses um programa de educação continuada em que colaboradores de todas as áreas recebem treinamento para aperfeiçoar seu trabalho. Mensalmente, ainda, cada serviço do hospital é avaliado por um serviço de auditoria interna.

“É como se fosse uma auto-auditoria. Uma equipe nossa verifica item a item, para constatar se há falhas e o que pode ser melhorado. Comportamento, uniforme, postura e até o uniforme também são analisados”, explicou Borba.

O hospital realiza, também, uma pesquisa interna com os pacientes, no momento da alta. “Nessa pesquisa interna também temos 90% de avaliação positiva. Em caso de avaliação regular ou ruim, o paciente é procurado para contar o que aconteceu e o que podemos fazer para melhorar. Faz parte do nosso trabalho dar essa atenção ao paciente mesmo depois da alta”, ressalta a gerente de enfermagem, Maria Lidia Falcão Imbelloni.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet